Friday, October 3, 2014

Sony afirma já ter vendido 5,3 milhões de unidades do PlayStation 4

O resultado ultrapassa a meta que a empresa tinha estabelecido para o ano fiscal que termina em 31 de março.


Apesar de ter um preço exorbitante no Brasil que afasta muitos gamers das lojas, o PlaySation 4 é um sucesso de vendas no resto do mundo. De acordo com a Sony, até o dia 8 de feveireiro, foram vendidas 5,3 milhões de unidades do videogame.

O resultado ultrapassa a meta que a empresa tinha estabelecido para o ano fiscal que termina em 31 de março. Em setembro, o CEO e presidente da Sony , Andrew House, afirmou que esperava vender 5 milhões de unidades do PlayStation 4 até a data.

O videogame de nova geração da companhia japonesa foi lançado em 15 de novembro de 2013 nos Estados Unidos por US$ 400. Na Europa e no Brasil ele chegou duas semanas depois. Aqui, ele é vendido por R$ 4 mil.


[Imagem: 15483458.jpg?w=620]


Rivalidade nas vendas

O anúncio da Sony vem poucos dias após a empresa colocar um post em seu perfil do Twitter afirmando que o PlayStion 4 foi o console mais vendido no Estados Unidos no mês de janeiro — ficando na frente do rival Xbox One. No mesmo dia, a Microsoft informou que o Xbox liderou as vendas de jogos no mesmo mês.

De acordo com dados divulgados pelas duas empresas, o PlaySation 4 também superou o Xbox One em vendas no ano passado. O console da Sony teve 4,2 milhões de unidades vendidas (das quais 2,1 milhões nas primeiras duas semanas), enquanto o da Microsoft registrou o número de 3 milhões de vendas.



Zero Hora em 19/02/2014.

Link: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/econom...24577.html

..

.


..........................................