4 #Games que podem ajudar na preparação para o #ENEM

Friday, October 3, 2014
Se você é vidrado em games, já deve ter se cansado de ouvir as pessoas falando "sai da frente desse computador e vai estudar", não é mesmo? E se tivesse a oportunidade de juntar o útil ao agradável para aprender sobre conteúdos que devem cair nas provas do fim do ano com joguinhos simples, interativos e gratuitos?


Conheça quatro games online que podem ajudar na preparação para o Enem Reprodução/Super Interessante,reprodução



Filosofighters coloca nove pensadores em combate e apresenta biografia e ideias de cada umFoto: Reprodução / Super Interessante,reprodução








Separamos quatro games interessantes para você ter uma desculpa pronta na próxima vez que levar uma bronca.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Enem Wars, do Instituto Canal do Livro
Uma fórmula conhecida, mas infalível: você pilota uma navezinha, solitário no espaço, e atira em asteroides. Se é atingido, perde uma vida. No Enem Wars, a diferença está nos itens que os pedregulhos derrubam quando são destruídos. Estas "caixinhas" abrem balões com questões de interpretação textual, sempre com um trecho de uma obra, uma pergunta e três alternativas. Se você responde corretamente em até 30 segundos, a nave fica mais forte. Se erra ou demora, perde uma das três vidas. O tempo para pensar nas questões é um pouco curto, mas é bom para treinar o raciocínio rápido e aliviar a tensão explodindo os asteroides. Jogue agora.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Densidade, do Universidade do Colorado
Um bloco de madeira, um de gelo, um de alumínio e outro de isopor, todos largados em uma piscina. Quais deles flutuam e quais afundam? O simulador de física Densidade permite ao usuário mexer nas características de um bloco — volume, peso e material — para verificar como cada um deles interage num recipiente com água. Há também a opção de comparar elementos com a mesma massa e volumes diferentes, ou vice-versa. O programa interativo foi desenvolvido pela PhET Interactive Simulations, um projeto da Universidade do Colorado de Bolder, nos EUA. Na página da PhET podem ser encontradas inúmeras outras simulações de física, biologia e química. Jogue agora.
Matemática e suas Tecnologias
The Equator, do Free World Group
O jogo é uma mistura de Tetris com contas matemáticas simples. No The Equator, o seu painel começa com uma série de quadradinhos com números, e você clica neles para formar operações de soma, subtração, multiplicação e divisão. Para jogar, selecione três quadrados em sequência; os dois primeiros devem montar uma conta que resulte no terceiro. Se você clica no quatro, no dois e no oito, por exemplo, o jogo automaticamente entende a operação "4 x 2 = 8" e elimina os três quadradinhos do painel. É importante ter raciocínio rápido, porque os blocos não param de cair e você perde quando a pilha chega no topo.Jogue agora
Ciências Humanas e suas Tecnologias
Filosofighters, da Super Interessante 
Se os maiores filósofos da história se reunissem, provavelmente o encontro seria mais tranquilo do que no jogo Filosofighters, bolado pela revista Super Interessante. O jogador deve escolher um dos nove pensadores e lutar contra um oponente em um torneio. O legal é que cada personagem tem uma curta biografia e uma descrição de suas ideias, com informações importantes que devem ser cobradas no Enem. As descrições dos golpes aprofundam um pouco mais na filosofia de cada um: Karl Marx, por exemplo, arremessa uma foice e um martelo no adversário. Jogue agora.


.


..........................................


0 comments:

Post a Comment