Friday, October 3, 2014

Download emulador DOSBox | Jogos antigos de DOS, Windows 95 e 98 para Windows 7

Jogos antigos de DOS, Windows 95 e 98 para Windows 7


Existem jogos antigos que são eternos, alguns são muito melhores que jogos da atualidade, porque em vez de dar foco somente aos gráficos, dão mais importância à diversão, à curiosidade, à capacidade de pensar. Estimulam mais a imaginação. Infelizmente a maioria dos jogos antigos, feitos para DOS, Windows 95 e Windows 98, não roda nos sistemas operacionais modernos.

Para rodar os jogos antigos no seu Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, será necessário utilizar o programa DOSBox, que é capaz de emular a maioria daqueles joguinhos nostálgicos. Existe também uma versão para Linux, uma versão MacOS e outra para o sistema Solaris.

Como usar o DOSBox?

Para rodar jogos antigos no DOSBox é muito simples. Basta arrastar o arquivo executável do jogo (exemplo: Mario.exe) para dentro da interface do emulador:

Link vídeo que vai direto ao ponto: https://www.youtube.com/watch?v=M4y2pSL0ypY



Se estiver tudo muito lento, aperte CTRL+F12 para aumentar a velocidade de processamento.
Se ficar rápido demais, use CTRL+F11 para diminuir a velocidade.
Para jogar em tela cheia, é só apertar ALT+ENTER.
Para gravar o vídeo do jogo para postar no YouTube, por exemplo, aperte CTRL+ALT+F5 para iniciar e a mesma combinação para parar. O endereço do vídeo gravado aparecerá no console - a telinha preta que fica atrás da janela do emulador.
Às vezes o cursor fica "preso" dentro da janela do emulador, impedindo a janela de ser fechada. Se isso acontecer, pressione a tecla WINDOWS (que fica entre o CTRL e o ALT da esquerda) e então clique no X.


Clique no link abaixo para iniciar o download do emulador.

http://downloads.sourceforge.net/project...irror=ufpr



Fonte: http://assuntoslegais.com/jogos-antigos-...z29wemGHzd

.


..........................................