Friday, October 3, 2014

Como verificar se um jogo roda no computador

Antes de comprar um jogo é necessário verificar se ele é compatível com as configurações do seu PC, isso inclui sistema operacional, processador, memória, placa de vídeo, placa de som, espaço disponível em disco e entrada para DVD-ROM. Se um desses requisitos não for atendido, ou o jogo vai ficar bem lento ou nem sequer vai ser executado.

Então, para testar rapidamente se seu computador é compatível com determinado jogo, como Age of Empires, Final Fantasy ou Pro Evolution Soccer, vá até o endereço http://cyri.systemrequirementslab.com/CYRI e selecione o nome do jogo na lista:


Depois você vai precisar instalar um componente Java que vai rodar no seu navegador e verificar as configurações de hardware e software do computador e comparar com as especificações do jogo selecionado. Se o computador for compatível, vai aparecer uma tela verde.

Senão, aparece uma tela vermelha e logo abaixo uma tabela explica onde deve ser feito o upgrade.

Existe uma outra alternativa pra checar as configurações completas do computador. Trata-se do software Speccy, que exibe todos os detalhes internos sobre o hardware e informações sobre o sistema operacional instalado.

De qualquer forma, tenha em mente que geralmente os jogos atuais pedem no mínimo:

Sistema operacional Windows XP
Processador 2GHz
Memória RAM 1GB
Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6800 GT
DirectX versão 9
Saída de som
Entrada para DVD
Cerca de 10 GB disponíveis no HD
Pra melhorar ainda mais o desempenho não só de jogos, mas aplicativos gerais que consomem os recursos preciosos do computador, você pode experimentar o programa Game Booster, que elimina os processos inúteis do PC, limpa a memória RAM, atualiza os drivers e instala ferramentas úteis para gamers. Mas é claro que não faz milagres.

Quem curte jogos 3D, bem realísticos, sabe que é importante investir numa configuração robusta da máquina, porque assim é bem menos provável que o jogo vá travar bem no meio daquela fase, não é mesmo?



Fonte: http://assuntoslegais.com/como-verificar...z2C3nDqeFm
.

.


..........................................