Atari entra com pedido de falência nos Estados Unidos

Sunday, April 6, 2014
Atari entra com pedido de falência nos Estados Unidos



[Imagem: atari-20130121103759.jpg]

São Paulo - Uma das precursoras da indústria de games e ícone de gerações, a Atari entrou com pedido de falência nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (21).

O objetivo do pedido é separar a operação americana da holding de sua irmã francesa, conhecida como Infogrames. Em seguida, a Atari pretende focar a operação nas áreas de dispositivos móveis, digitais e no licenciamento.

No documento, a Atari pede aprovação para receber um aporte de 5,25 milhões de dólares do fundo Capital Management Tenor, a fim "minimizar qualquer interrupção de sua operação”.

Em troca, a empresa passaria ao fundo o controle de todo o seu patrimônio, o que inclui marca, logo e jogos como Pong, Asteroids, Missile, Command etc.

Sob a gestão atual, a Atari já havia mudado o foco de seu negócio, deixando de lado a venda de games no varejo para investir na distribuição digital e no licenciamento de seus jogos.

Com esse modelo, a Atari SA (que controla a Infogrames) se tornou lucrativa, enquanto a holding Atari Inc. continuou acumulando prejuízos.

A Atari foi fundada em 1972, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, por Nolan Bushnell e Ted Tabney. O primeiro produto da empresa foram máquinas arcades com o game Pong.

Nolan Bushnell será um dos participantes da próxima edição da Campus Party, que começa na próxima segunda-feira (28).


Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
• Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 - 10h33



CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






0 comments:

Post a Comment